domingo, 23 de janeiro de 2011

Novos textos da oficina de palavras...

Minha Vida
      Nasci no dia 3 de novembro de 1968.

      Com minha chegada, meus pais começaram a construir sua família.

      Com muita alegria e amor eles me criaram, com objetivo em educar esta filha; mas ao mesmo tempo vinham os medos.

      Minha infância foi rodeada de pessoas as quais sempre amei; onde algumas tive tristeza com as perdas.

      Meu pai maravilhoso, tinha um problema: os vícios do alcoolismo e fumo, mas sempre ensinando valores bons para nossa vida. Com o tempo sua saúde foi abalada e com muita dor vim a perdê-lo. Mas na mesma época, por felicidade, DEUS me deu um filho que amo muito.

      Para finalizar hoje tenho a minha família com marido e dois filhos maravilhosos que como eu, amam a vida.
Estela Dias de Vargas.


Jardins
          Existem pessoas que curtem a vida de uma forma colorida, bem natural, um exemplo é o contato com a água, a terra, a flor, onde cultivam lindos jardins.
         Pessoas assim, eu acredito, que não tem tempo para produzir o ódio, as brigas, as mentiras e as falsidades da vida.
         Acredito em pessoas que se dedicam à natureza e através dela podem transformar sua vida para melhor.
Inês Cerentini Farias

Minha Vida com Deus...
Eu sou a filha do meio de três filhos.
Minha família sempre nos criou para estudarmos e sermos bons profissionais.
Minha irmã seis anos mais velha é formada em Pedagogia  e uma ótima administradora de empresa, pois do suor do seu trabalho conseguiu conquistar três empresas.
Meu irmão, cinco anos mais novo que eu, é Fisioterapeuta, está muito bem profissionalmente, tem três consultórios.
Minha família sempre foi bem financeiramente, mas nosso lar sempre foi totalmente sem paz, não tinha harmonia, na verdade,  não tinha Deus...
Eu fui a mais abalada com está falta de paz, e fui procurar me achar em coisas ruins, que só pioraram minha vida e muito. Passei bastante coisas bens difíceis no decorrer de minha vida, fiz muitas escolhas erradas, e me perdi bastante do tempo...
Procurei ajuda em todos os lugares e religiões que consegui ir, porque era muito infeliz.
Quando encontrei o amor de Deus, minha vida fez sentido e comecei a entender que nunca em nenhum momento de minha existência Ele havia me abandonado.
Passei tantas dificuldades e ainda estava viva, era porque, desde que estava na barriga de minha mãe, ele havia me escolhido e tinha um propósito para mim.
Comecei a entender todas as coisas e mudar as escolhas de minha vida.
Por passar tantas coisas, aprendi a ser uma pessoa que ama muito o próximo, a ser compreensiva, amorosa, a enxergar o mendigo, não como um mendigo, mas sim como um ser humano que Deus ama tanto quanto a mim e que todos somos irmãos em Cristo.
Que devemos amar  e ajudar  uns aos outros, que é o primeiro mandamento de Deus. Amar a próximo como a si mesmo.
Hoje eu tenho outra vida totalmente oposta da antiga, sou liberta de tudo o que me fazia mal, sou muito bem casada, tenho um marido maravilhoso, um filho lindo, que é meu maior tesouro , uma benção de Deus. Tenho muito amor e paz no meu lar.
Moro em uma simples casa no campo, onde o meu marido é administrador da fazenda, eu para ajudar nas despesas, faço viandas para os funcionários  e sou muito feliz!
Mas Deus não quer que nossos planos sejam esquecidos, comecei duas faculdades na ULBRA e não pude terminar nenhuma. Quando os meus pais se separaram, na separação eles entraram em acordo de meu pai me formar e minha mãe formar meu irmão.
Meu pai teve um problema financeiro e não pode terminar de pagar o fim de minha faculdade.
Minha mãe apesar de meu irmão já estar formado e bem, não quis terminar de pagar o pouco que faltava para eu me formar.
E aqui estou, fazendo uma Faculdade Federal, onde mais uma vez, Deus comprova que está no controle de minha vida.
Também estou passando para o segundo semestre do Técnico de Agroindústria.
E com a Graça de Deus, todos nós colegas seres ótimos profissionais.
E que nada atrapalhe nossa trajetória!
Nada nem ninguém pode nos impedir...
De alcançarmos o que é nosso por direito!
Ainda que tudo se levante...
Ainda que pareça difícil...
Ainda que todos digam que você não vai conseguir.
Digam para eles:
Tudo posso naquele que me fortalece...
Que Deus abençõe a vida de todos...
Marilise Silva da Costa.








Um comentário: